Você acha que seguro para carro acima de 20 anos não tem utilidade ou é muito difícil de fazer? Assim como qualquer outro veículo, carros antigos precisam de proteção – afinal, acidentes, roubos e imprevistos podem acontecer – já imaginou ficar sem o seu veículo para ir até o trabalho ou sair com a família? Muitas pessoas também usam seus carros como meio de renda, para entregas ou vendas, e o prejuízo com um roubo pode ser enorme!
É preciso considerar também que esses veículos podem ser mais visados por desmanches – isso acontece quando suas peças passam a valer muito porque deixam de ser mais fabricadas.
É muito comum que clientes evitem buscar seguro para carro acima de 20 anos devido ao preço alto da maior parte dos contratos, mas a boa notícia é que atualmente existem coberturas diferenciadas e assistências voltadas para esse tipo de veículo! Confira os detalhes a seguir.
Como funciona o seguro para carro acima de 20 anos?
Precisamos lembrar que é considerado carro antigo aquele que tem 20 anos de fabricação ou mais, como é o caso dos modelos de 2001 e 2002 – carros com mais de 30 anos não entram nesta categoria, já que geralmente são de colecionadores.
O seguro para carro acima de 20 anos pode oferecer proteção completa para roubo e furto, colisão, incêndio e assistência 24 horas, mas também existem opções específicas que proporcionam cobertura apenas para roubo e furto, ou somente para colisão – tudo depende das necessidades e preferências do cliente durante a cotação.
O valor é sempre alto?
Não! Existem algumas formas de deixar o seguro mais barato e fazer com que ele não pese no seu bolso:
- Instalação de rastreador: essa opção, oferecida por algumas seguradoras mediante cotação, facilita a recuperação do veículo. Com o item, as chances de encontrar o carro em caso de furto ou roubo são mais altas, facilitando a recuperação;
- Economizar com as peças: considerar seguros que utilizem peças de reposição compatíveis, mas não originais da montadora, ou peças de segunda mão em boa qualidade é uma opção autorizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) que ajuda a reduzir os custos do seguro;
- Apólices flexíveis: ao contratar o seguro, você pode focar em uma cobertura que atenda apenas às suas necessidades atuais, como é caso de apólices que só oferecem proteção em caso de colisão ou somente proteção em caso de roubo e furto – isso torna o seguro para carro antigo mais econômico e reduz o preço em até 60%.
Nem todas as seguradoras oferecem seguro para carro acima de 20 anos?
Exato! Por isso, a Supper Certo trabalha ao lado das melhores seguradoras do mercado para te atender de forma completa e sem preocupações. É só conversar com a nossa equipe, escolher a melhor opção para as suas necessidades e deixar que a gente cuide de tudo.
Agora que você já sabe como funciona o seguro para carro acima de 20 anos, que tal fazer uma cotação? A Supper Certo está à disposição para ajudar. Faça sua cotação gratuita clicando aqui!