Faça sua
cotação grátis!

Como você prefere o contato

« Voltar

4 dicas para contratar um seguro de moto barato

A cada dia, fica mais evidente o quanto manter nossos bens protegidos é importante – só em 2021, o índice de furto e roubo de moto subiu 20% no Estado de São Paulo, totalizando 30.625 ocorrências durante todo o ano.

E os índices não param:

  • Para cada carro de passeio roubado, 3 motos são levadas;
  • A polícia, ou o serviço de segurança pública, só recupera 1 em cada 10 motos roubadas;
  • Apenas no Estado de São Paulo, ocorrem mais de 10 acidentes com moto a cada hora. 

A melhor maneira de garantir a segurança da sua moto e evitar dores de cabeça é contratar o seguro auto. Não se preocupe: mesmo se o seu orçamento estiver apertado, é possível contar com seguro de moto barato! Confira algumas dicas: 

  1. Você não precisa contratar todas as coberturas

O mercado está repleto de coberturas diferentes para atender os mais variados perfis e necessidades, mas isso não quer dizer que você só terá um bom seguro contratando todas elas.

Para um seguro de moto barato, você pode optar por contratar apenas as coberturas que são necessárias e importantes no seu dia a dia, como roubo, furto e perda total. Com a ajuda da Supper Certo, você conta com um time de especialistas para não cometer erros na hora de contratar o seu seguro!

  1. Seja um bom motorista

Motociclistas que têm um bom histórico de habilitação (sem muitas multas, acidentes e acionamentos do seguro) conseguem contratar um seguro de moto barato e sem extrapolar o orçamento. 

  1. Mantenha a manutenção da moto em dia

Ao passar pela vistoria, os veículos que não recebem os cuidados necessários e não estão com a manutenção em dia apresentam sinais que podem fazer com que o seguro fique mais caro. Isso acontece porque a falta de cuidado representa uma chance maior de que a moto tenha problemas futuramente.

Se você está cuidando da sua moto e seguindo as recomendações do fabricante, provavelmente vai conseguir um seguro de moto barato.

  1. Cote o seguro antes de realizar a compra da moto 

Se você ainda não comprou a moto, mas já está preocupado com a contratação do seguro, faça cotações com os modelos que pretende comprar e veja qual delas te oferece um orçamento acessível. Outra dica importante é escolher modelos menos visados para roubo!

Escolha a seguradora certa! 

Agora que você já sabe o que fazer para economizar, só precisa escolher a seguradora certa para evitar dores de cabeça e surpresas inesperadas.

A Supper Certo é uma corretora regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que está pronta para cuidar da sua moto da melhor maneira possível, atendendo às suas necessidades, com planos que cabem no seu bolso e sem letras pequenas.

Quer garantir o seguro certo para a sua moto? Faça uma cotação clicando aqui

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Comentários

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments